Editorial
Editorial
José Albertino
Carvalho Lordelo
Auto-avaliação
institucional orientada à ampliação da responsabi-lidade social: o caso
do CEFET-RN
Institutional self
evaluation guided to social responsability: the case of CEFET-RN
Dante Henrique Moura
Eleição de diretores
escolares: avanços e retrocessos no exercício da gestão democrática da
educação
The election of school
principals: advances and backward movements in the exercise of the
democratic management
Cláudia Dias Silva
La frontera: futuros imprevisibles,
paradigmas en construcción
The border: unforseeable
futures, paradigms in construction
Sérgio Gómez Montero
A educação como mundo-vida: de professora à
diretora escolar
The education as world-life:
of professor to school principal
Amarildo Jorge da
Silva
Ana Oliveira Castro
dos Santos
Ricardo Roberto Behr
Transformação social
e modo de produção: do sistema pré-industrial ao sistema capitalista de
produção
Social transformation and way of production: from of
the system pre-industrialist to the capitalist system of production
Alexandre Shigunov
Neto
Lizete Shizue Bomura
Maciel
O papel dos Conselhos
Escolares no Sistema Municipal de Ensino do Recife
The paper of the pertaining
to School Advice in the Municipal System of Education of Recife
Edson Francisco de
Andrade
Cultura nacional,
cultura das organizações escolares e a gestão democrática: algumas
reflexões
National culture, culture of the school organization
and the democratic management: some reflections.
Joyce Mary Adam de
Paula e Silva
O professor e sua
formação: representações de coordenadores pedagógicos
Teacher and his education: pedagogical coordinators’
representations
Renata C. O.
Barrichelo Cunha
Guilherme do Val
Toledo Prado
A dupla relação:
leitura e o imaginário como valores culturais
The double relation between reading and imaginary as
cultural aspects
Gicele Faissal de
Carvalho
Gestão da
Educação presencial e a distância
Classroom and distance-learning administration
Katia Siqueira de
Freitas
|