Iniciamos o ano de 2001,
contando com a colaboração de novos membros no Conselho Editorial
Nacional e no Internacional. Continuamos empreendendo esforços para
melhorar a qualidade deste periódico que representa a concretização de
um dos sonhos de pesquisadores da Faculdade de Educação – FACED e do
Centro de Estudos Interdisciplinares para o Setor público – ISP, ambos
da Universidade Federal da Bahia.
Ampliando nossa
distribuição, passamos a receber contribuições de diversas regiões do
país e do exterior, enriquecendo a troca de conhecimentos produzidos
em educação.
Sete artigos compõem este
número. Os conteúdos discutidos versam sobre a satisfação de gestores
e gestoras no norte de Portugal; a ascensão de professores ao
cargo/função de diretores de escolas públicas; modelos construtivistas
de práticas educativas; o “provão”; a avaliação discente como
indicativo de qualidade do ensino no Centro de Ciências de Saúde na
Universidade de Fortaleza; a experiência com um programa de
intervenção em uma escola pública baiana; a administração de uma
instituição de ensino superior.
A partir deste número,
artigos submetidos por mestrandos e doutorandos deverão indicar o nome
do orientador como uma forma de homenageá-los e reconhecer seu
trabalho. |
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